Quarta, 20 Maio 2020 08:03

Proteção e auxílio à população e aos profissionais da saúde

1. A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia D’Oeste reforça medidas simples de combate ao avanço do novo coronavírus:  higiene pessoal, como a constante lavagem das mãos com água e sabão ou o uso de álcool em gel; o distanciamento social; evitar levar as mãos nos olhos, nariz e boca; ao espirrar e/ou tossir use lenços descartáveis ou coloque o cotovelo diante da boca e nariz; mantenha os  ambientes ventilados e evite lugares fechados e com aglomeração de pessoas.
  2. Obrigatoriedade de uso de máscaras pela população em espaços públicos, comerciais e de uso coletivo, incluindo o transporte coletivo, os táxis e os veículos de aplicativos. A orientação é que a população faça uso de máscaras caseiras.
  3. Criação do sistema de atendimento psicológico por telefone para servidores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus e para população em geral.
  4. Receitas de medicamentos de uso contínuo foram renovadas automaticamente por mais 90 dias. Isso evita que as pessoas tenham que ir até as unidades de saúde.
  5. Reforço no estoque de medicamentos e de equipamentos de segurança.
  6. Aumento das compras de álcool gel, luvas, máscaras e demais equipamentos de segurança.
  7. Atendimentos odontológicos de rotina também forma suspensos.
Portal CORONA VÍRUS da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia - RO.